Almoxarifado Online

Conheça o Sistema


Cadastre-se

Principais características do sistema Almoxarifado Online.

Cadastro de Produtos

Cadastro completo de produtos, onde é possível cadastrar tanto produtos consumíveis(produtos consumíveis são produtos que saem do estoque e não voltam mais como por exemplo: papel, tinta para impressora, caneta, etc ) assim como produtos não consumíveis(produtos não consumíveis são produtos que saem do estoque mas obrigatoriamente devem voltar para o estoque em um determinado momento, por exemplo: ferramentas).


O cadastro de produtos possui diversos campos para auxiliar no controle do seu almoxarifado, estoque mínimo e estoque máximo, referência (geralmente usado para código do fabricante ou outro código qualquer), localização (para definir a localização física do produto no estoque por exemplo: prat.A, gaveta B, corredor C, etc), campo do código de barras do produto, entre outros.

Requisitantes e Departamentos/Setores

São os módulos de cadastro e manutenção dos funcionários e dos departamentos e setores da empresa que farão requisições de produtos ao almoxarifado.

Fornecedores

Cadastro e manutenção das empresas que fornecem materiais para o almoxarifado.

Clique na imagem

Movimentação de Estoque

Temos os módulos de entrada no estoque, saída no estoque, estornos, devolução de produtos não consumíveis e a manutenção de movimentação de estoque, a entrada no estoque pode ser feita tanto pelo módulo de entrada no estoque como pelo módulo de pedido de compra de fornecedores, o mesmo serve para a saída no estoque que pode ser tanto pela saída no estoque como pela requisição.


A devolução de produtos não consumíveis faz todo o controle das devoluções de produtos não consumíveis feitas pelos requisitantes.


A manutenção de movimentação de estoque serve para excluir e reverter alguma movimentação de estoque que foi lançada errada.

Pedido de Compra

O módulo de pedido de compra controla as compras feitas para o almoxarifado e o recebimento dos produtos pelo almoxarifado.

Requisições

No módulo de requisições é o local onde é feito o pedido de material para o almoxarifado, as requisições podem ser preenchidas tanto pelo administrador/almoxarife como pelos próprios funcionários da empresa(requisitantes), a requisição tem a opção de aprovação, reprovação, cancelamento e também existe a possibilidade de fazer a impressão da requisição com um local para o requisitante assinar.

Relatórios

O sistema possui mais 100 relatórios disponíveis, temos relatórios de movimentação de estoque, movimentação de estoque de um determinado produto, movimentação de estoque por requisitantes, movimentação de estoque por fornecedores, movimentação de estoque por departamentos/setores, itens no estoque, itens abaixo do estoque mínimo, movimentação de estoque por grupo de produtos, movimentação de estoque por grupos de fornecedores, relatórios de requisições, relatórios de pedidos de compra, entre muitos outros.

Usuários/Permissão de Usuários

O sistema possui dois tipos de usuários: o administrador/almoxarife e o requisitante, os usuários do tipo administrador/almoxarife por padrão tem acesso a todo o sistema (existe a possibilidade de definir o cada usuários pode e que ele não pode fazer no sistema), e os usuários do tipo requisitante tem acesso somente ao módulo de requisições e só podem ver as suas próprias requisições (o acesso simultâneo para usuários do tipo requisitante é ilimitado).

Configurações

O sistema possui diversas configurações, uma das mais importantes é a configuração de casas decimais dos campos: quantidade (é possível ter 0, 1, 2, 3 casa decimais) e para o campo valor (é possível ter 2, 3, 4 casas decimais). Outra configuração importante é a configuração do cabeçalho dos relatórios onde é possível escolher o que será impresso em todos os cabeçalhos dos relatórios.